Tel.: +55 (11) 3668-6858 | E-mail: contato@geu.com.br

Como Fazemos

Metodologia Própria

  • Estudos sob medida
  • Diagnósticos fundamentos
  • Comprometimento vertical
  • Métrica realistas
metodologia-propria

Banco de Dados

  • Demografia de todas as cidades brasileiras.
  • Segmentações por micro-clusters urbanos.

Tradição

  • 23 anos de atuação.
  • Mais de 5000 estudos já realizados

Experiência

  • Equipe própria de 15 analistas
  • Formação acadêmica eclética.
  • Profissionais vocacionados por segmento

Mapas Inteligentes

  • Plataforma georreferenciada e integrada ao banco de dados.

Tendências de Desenvolvimento Urbano

Estudos de Potencial de Mercado

Diagnóstico de Vocação Imobiliária

Para saber como será o futuro de um bairro, de uma região ou de uma cidade, não basta realizar uma pesquisa tradicional. Em geral, pessoas comuns raramente conseguem explicar suas motivações. Frequentemente são levadas a expectativas muito além das possibilidades.

Os dados estatísticos são sempre muito importantes, e continuam sendo a base de todo trabalho de pesquisa e estudo de mercado. Mas representam apenas aquilo que já aconteceu. Não há garantias de repetição e continuidade.

Então, projetar tendências, vai muito além de bancos de dados e de opiniões. É preciso haver inteligência concentrada, decodificando todos os sinais acumulados. Nós fazemos isso há 23 anos.

  • O que está acontecendo nas cidades e nos bairros?
  • Movimentos migratórios interferindo no comportamento e na cultura local?
  • Revitalizações? Requalificações? Degradações? Por quê?
  • Por que as “edge cities” não prosperaram?
  • Para onde aponta o “novo urbanismo”?
  • Quais as vantagens e os riscos de misturar as classes sociais num mesmo território urbano?
  • O que está por trás da explosão dos conceitos “mixed use” e “lifestyle center”?
  • É possível tematizar uma cidade? Conferir e desenvolver uma vocação?
  • Qual será o futuro do automóvel e as consequências na vida urbana?
  • É possível haver uma cidade sem automóvel?

Pense nisso e nas interferências sobre o futuro de seu negócio.

Se não quiser ser surpreendido por uma nova tendência, consulte a GEU.

Estudos de Potencial de Mercado

Entusiasmo e paixão do empresário pelo negócio são importantes virtudes para o sucesso dos empreendimentos. Mas quando isso faz mal? Quando leva à miopia. Nesse caso, os objetos distantes aparecem borrados, desfocados, sem uma clara visão. Isso mesmo. Provoca a dissonância cognitiva, ou seja, se a realidade não se encaixa com a minha crença, é preciso mudar a realidade. Levado pelo intenso desejo de prosperar, ser criativo, inventivo, inovador, aquele que toma a decisão empresarial pode estar desprezando a realidade.

  • Você conhece o verdadeiro potencial de mercado de seu empreendimento?
  • Está convicto de que o seu mix de produtos e serviços atende às necessidades do segmento?
  • Conhece verdadeiramente seu território geográfico potencial?
  • Está acompanhado dos melhores parceiros aliados?
  • Está monitorando os movimentos da concorrência?
  • Está preparado para compreender quem são seus clientes potenciais?
  • Está consciente de que a fidelidade do consumidor é hoje uma utopia?
  • Sabe usar todo o arsenal de comunicação disponível?
  • Que praças estão reduzindo potencial e você ainda não percebeu?
  • Que novas praças estão surgindo e você ainda não enxergou?

Pense nisso sempre que tiver o impulso em tomar uma nova decisão.

Pense também na GEU para apoia-lo na escolha do melhor caminho.

A frenética e constante mudança a que somos submetidos na vida atual também atinge as localidades e os imóveis. Áreas antes restritas a residências de alto padrão se tornaram polos de escritórios e consultórios. Um bairro industrial passa a receber progressivamente condomínios-clube e atrai uma nova classe media. A cidade de interior cresce e avança sobre o que antes era área rural. São inúmeros os exemplos das transformações urbanas que estamos sofrendo por todo o país.

  • Como antever as transformações urbanas nas cidades?
  • Uma vocação presente garante a manutenção dessa vocação no futuro?
  • Quais oportunidades latentes uma região oferece e que ainda não foram exploradas?
  • Será que uma ideia inovadora tem aplicação de êxito numa determinada localidade?
  • Que tipos de polos temáticos poderão ser desenvolvidos numa região?
  • O seu negócio está no lugar certo?
  • A sua localização explora o negocio certo?

Se você não consegue responder com segurança alguma das questões acima, precisa  consultar a GEU.

Fale com a Gente


Dúvidas

Ligue agora e fale com um de nossos especialistas

+55 11 3668-6858



Agende uma Apresentação

Venha conhecer tudo o que podemos fazer pela sua empresa.

Agendar Apresentação


Fale Conosco

Clique no botão abaixo e em breve entraremos em contato com você.

Entrar em contato