Tel.: +55 (11) 3668-6858 | E-mail: contato@geu.com.br

Notícias

Informações sobre Geomarketing
25 maio 2016

Meditação Corporativa

Por que praticar meditação faz bem aos negócios?

Porque é preciso se proteger dos erros emocionais.

A meditação oferece um centro, uma capacidade de olhar para as coisas sem o desvio emocional, sem o ego.

A meditação proporciona claridade mental.

Diariamente os profissionais são submetidos a uma enorme quantidade de estímulos, que mais geram caos e estresse, ao invés de inteligência.

Trocar a mesa de trabalho por alguns minutos de meditação, em alguns períodos do dia, adiciona criatividade ao processo mental.

A pratica da meditação proporciona calma quando os acontecimentos estão frenéticos.

No vasto oceano de dados que chegam a todo o momento em nossas mentes, é preciso reconhecer quais são aqueles que realmente importam. A meditação proporciona essa visão.

O exercício da meditação diária nos coloca num estado mental menos suscetível a mergulhar em padrões de pensamento custosos e contraproducentes.

O erro mais comum cometido pelos profissionais é a pratica do “viés de confirmação”. É a tendência que as pessoas têm de buscar informações que confirmam suas pressuposições, enquanto se mostram cegas àqueles dados que caminham na direção contrária.

O “viés de confirmação” é fruto do ego. Do desejo dos profissionais de provarem que estão certos uma vez que abraçam publicamente uma posição. As pessoas se tornam identificadas com suas ideias e suposições e demoram em abandona-las, mesmo quando fica claro que estavam erradas.

A meditação permite a você aceitar a realidade como ela de fato é. Isso, por si, já reduz o sofrimento de reconhecer que você pode estar errado.

A meditação remove todos os filtros de seus pensamentos, de modo que possa ver a realidade com maior transparência.

O excesso de confiança, que a competitividade do mundo corporativo exige dos profissionais, conduz o individuo a desenvolver apego a seus dogmas, aumentando o risco nas decisões. A meditação demove essa ilusão e constrói atalhos para acessar a realidade.

Quem medita desenvolve uma capacidade de visão distanciada dos acontecimentos. Você passa a ser testemunha de seu próprio comportamento. Isso lhe assegura um estado mental de maior serenidade para tomar decisões. Sem a danosa interferência fleumática das emoções.

Meditar é o não pensar.

Meditar é o esvaziar da mente.

Meditar é a não mente.

Meditar é acessar a vacuidade do absoluto, onde reside toda a consciência do universo.

Leave a Reply

Fale com a Gente


Dúvidas

Ligue agora e fale com um de nossos especialistas

+55 11 3668-6858



Agende uma Apresentação

Venha conhecer tudo o que podemos fazer pela sua empresa.

Agendar Apresentação


Fale Conosco

Clique no botão abaixo e em breve entraremos em contato com você.

Entrar em contato